Critica pessoal > O livro foi meio extenso ee nao tinha muita graça não
Critica dos Internautas >Jornal de Critica em 1943 que “ Vidas secas” apresenta tecnicamente dois defeitos consideráveis um deles é que a novela,tendo sido construída em quadros os seus capítulos assim independentes não se articulam formalmente com bastante firmeza e segurança.Cada um deles é uma peça autônoma (...) O outro defeito excesso de introspecção em personagem tão primarios – para nada disser da cachorra (baleia) acrecento por minha conta .
A forma como Graciliano retrata o sofrimento e a insignificancia de seus personagens é incrivel, apesar de ser Alagoano, consequentemente nordestino, a seca e a miséria não faziam parte de sua realidade. Gostei do livro, mais dou preferencia ao " A hora da estrela", por ser um texto com poucos diálogos, se torna cansativo, e você acaba lendo por ler, não se envolve com a história.
Não gostei muito do livro. Não achei a história muito interessante, acho que poderia ser um livro como o que a gente vai ler no 3º bimestre "a face oculta"...
Critica pessoal > O livro foi meio extenso ee nao tinha muita graça não
ResponderExcluirCritica dos Internautas >Jornal de Critica em 1943 que “ Vidas secas” apresenta tecnicamente dois defeitos consideráveis um deles é que a novela,tendo sido construída em quadros os seus capítulos assim independentes não se articulam formalmente com bastante firmeza e segurança.Cada um deles é uma peça autônoma (...) O outro defeito excesso de introspecção em personagem tão primarios – para nada disser da cachorra (baleia) acrecento por minha conta .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA forma como Graciliano retrata o sofrimento e a insignificancia de seus personagens é incrivel, apesar de ser Alagoano, consequentemente nordestino, a seca e a miséria não faziam parte de sua realidade. Gostei do livro, mais dou preferencia ao " A hora da estrela", por ser um texto com poucos diálogos, se torna cansativo, e você acaba lendo por ler, não se envolve com a história.
ResponderExcluirIsabelle Balduino Dantas - 9º ano B.
Não gostei muito do livro.
ResponderExcluirNão achei a história muito interessante, acho que poderia ser um livro como o que a gente vai ler no 3º bimestre "a face oculta"...
Melina Vieira Pinto. 9ºA
Achei o livro muito ruim.
ResponderExcluirPois achei muito grande e cansativo.
Lailla Klein. 9ºA
Aluno: Walther (9B)
ResponderExcluirblog: http://walther-minhavida.blogspot.com/